Ajuda Alimentar

Actualmente a ABS apoia na área alimentar cerca de 200 agregados familiares que regularmente recebem auxílio através de alimentos cedidos pelo Banco Alimentar e doações particulares e recolhas realizadas em hipermercados na cidade de Setúbal.

Trimestralmente são entregues cabazes alimentares e semanalmente distribuídos outros bens perecíveis.

Desde Setembro de 2017, renovado em 2019 por mais 36 meses,  iniciamos a parceria do programa POAPMC - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas- como Entidade Coordenadora e polo de recepção, sendo as entidades mediadoras a ACM, Centro Comunitário de São Sebastião e APACCF apoiando um total de 758 destinatários.

Este programa baseia-se no fundo de auxílio europeu às pessoas mais carenciadas, e prevê a distribuição de géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade. É uma operação apoiada pelo FEAC.

Realizam-se também acções de acompanhamento nas áreas de seleção de géneros alimentares, prevenção do desperdício e otimização da gestão do orçamento familiar às várias faixas etárias. Conta com o apoio imprescindível da União Europeia.

Em 01/12/2023 o Programa Pessoas 2030 - Privação Material - reiniciou e decorrerá até 31/01/2025, com uma abrangência total de 528 beneficiários para a ABShalom.